O Porquê de Existirmos

Fundei a PMX para, em primeira mão, para poder usar e expandir todo o meu potencial, fazer tudo o que sentia que podia fazer para aportar valor ao mundo, daí resulta o nome PMX – PM=Pedro Marinho e o X- Faço tudo o que eu gosto!
A vida fala muitas vezes connosco, se estivermos atentos, se mantivermos a confiança, se tivermos uma atitude de coragem e resiliência a vida tem um significado especial.
Sempre fui movido por um “forte sentido de destino” (alias é o titulo de um dos livros que estou a escrever), mas os eventos pelos quais passei entre 2008 e 2014, mudaram por completo o rumo da minha vida pessoal e profissional até então.
Hoje olhando para trás é mais fácil falar, mas fica claramente visível que os eventos pelos quais passei vieram para me preparar para algo maior, pois até 2008 tinha mais ou menos seguido as regras da vida que sabia e tinha alcançado uma boa vida, uma vida próspera e bem sucedida a todos os níveis.
Mas entre 2008 e 2014 com a crise do “Subprime” e depois o ataque às dividas soberanas que se abateu sobre o mundo perdi quase tudo o que construi até então e tive de recomeçar tudo de novo.
Levei 6 a recuperar, a reinventar-me, a superar cada “dura prova” que a vida me colocava.
Pois bem, era o meu propósito de vida a pedir-me mais conhecimento, mais experiência, coragem e resiliência para aquilo que me era pedido para fazer a seguir.
Sempre que me questionei depois de uma boa reflexão sobre como recuperar a minha vida com duas perguntas:
– Pedro o que é que tu que gostas?  E sempre me vieram duas palavras – Pessoas e Negócios.
– E o que tu podes fazer com todo o teu potencial? essa resposta foi ainda mais fácil e imediata …
– Inspirar, ajudar outras pessoas a não passarem pelo o que eu passei, continuar a ajudar empresas como sempre o fiz no contexto das multinacionais enquanto colaborador e das PME´s com quem colaborei como consultor independente em part-time por uns bons anos também.
O reconhecimento rapidamente chegou, pois quando falo sobre os temas que abordo, quando dou exemplos e passo a minha experiência as pessoas sentem, vibram, e sabem que não foi uma leitura, um estudo, uma formação, foi um longo período de duras provas, foi a escola da vida que me preparou.
Já nos negócios a minha formação, criatividade, intuição e visão sempre se traduziram em resultados de excelência, pelas empresas de renome por onde passei. ( ver Gestão de Carreira pág. principal)
Existimos para que mais ninguém tenha de passar pelo que passei.
Para continuar a trazer autoconhecimento e Inovação, para representar novas ideias, conceitos, potenciais e possibilidades ao mundo das pessoas e dos negócios.
Neste processo pelo qual passei identifiquei 4 áreas chave na vida, áreas que estudo continuamente e aperfeiçoo-o. São elas a Gestão de Objetivos, Gestão de Carreira, Gestão Financeira e Inteligência Emocional que desenvolvo mais na pág. principal também.
Be inspired! 
0
Multinacionais Top 5 no CV
0
Empresas por conta própria
0
Fundou a PMX
×

Olá!

Clique para falar via WhatsApp ou então envie-nos um email para info@pmx.pt

× Como podemos ajudar?